Pensando nesse frase me ocorre que se "era feliz e não sabia", quer dizer que não se viveu a intensidade de poder saber dessa felicidade?
Se o tempo passa e só depois percebe-se essa felicidade existe algo que não está coerente.
Ou não se sabe o que é felicidades, ou se tem uma ideia de felicidade que não é a que realmente é.
Felicidade que é felicidade só depois de algum tempo não é felicidade. Pode ser qualquer outra coisa, menos felicidade.
A felicidade é uma saciedade de que o momento que se está passando é mais importante que qualquer outra coisa que possa acontecer. Ela é mais interna, mais uma expressão de gratidão pelo momento, do que a percepção posterior da situação.
Isso tudo leva a pensar que ou a ansiedade impede a felicidade ou não se sabe viver feliz.
Felicidade é gratidão pelo que se passa, é ver a situação com outros olhos, com óculos de possibilidades e alegria. É perceber que agora é tudo o que se tem e que amanha pode ser que não exista.
É curtir o que se apresenta de forma única, magica e perfeita nessa ocasião. Não questionar o por que se está passando como forma de querer se livrar dessa situação e sim como aprendizado de novas condições de aperfeiçoamento.
Viver a felicidade é viver o agora com sorriso e com um olhar de "isso pode ser legal". Se "isso" não tivesse acontecido o que se terá para contar no futuro? Felicidade é rir dos "erros", e brincar com possibilidades e aproveitar os mínimos detalhes como oportunidade de ser FELIZ.
Seja feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário